A idade de Betty Grafstein é um dos seus segredos mais bem guardados. Conta José Castelo Branco que só descobriu a idade da companheira no dia em que trocaram alianças e que já na altura ficou "horrorizado" - palavras do próprio. No entanto, manteve-a sempre longe do panorama mediático, preferindo escudar-se na máxima de que uma "lady" não tem, jamais, de revelar a sua data de nascimento. Supõe-se que ande nos seus 94 anos, ainda que a dúvida permaneça sempre no ar.
Leia também
A discussão em torno da diferença de idades da socialite, detentora de uma verdadeira fortuna, e José CasteloBranco é comum em Portugal, mas nos últimos tempo veio novamente à baila devido a uma longa entrevista que o casal deu ao jornal britânicoThe Sun.
José Castelo Branco e Betty Foto: Instagram
Logo no título pode ler-se que Betty é "herdeira de diamantes", confessando que o marido é 35 anos mais novo e que sempre lhe disseram que ele "andava atrás" do seu dinheiro. No entanto, não terá sido essa a premissa do enlace, uma vez que os dois trocaram alianças em 1996 e, na altura, Betty já tinha mais de 60 anos, o que legalmente obrigou a um casamento com separação de bens. Além disso, não foi assinado nenhum acordo pré-nupcial, pelo que, oficialmente, o marchand de arte não terá direito a qualquer herança.
"Nunca houve aproveitamento da minha parte. Nunca me aproveitei de nada. Casámos com separação total de bens, tudo bem que ela tinha mais de 60 anos, mas eu podia ter exigido um acordo pré-nupcial. A Betty quis casar-se comigo porque se apaixonou por mim", contou Castelo Branco.
Castelo Branco e Betty estão juntos há 27 anos
Ainda assim, será expectável que, quando chegar o momento, Betty mostre o seu reconhecimento pelo homem que esteve incondicionalmente ao seu lado ao longo dos últimos 27 anos e a acompanhou não só nos momentos feliz, mas sobretudo quando a saúde começava a dar de si. Ao longo dos últimos anos têm sido vários os sustos que atiraram a norte-americana para o hospital e Castelo Branco não deixou a sua cabeceira.
A carregar o vídeo ...
Mulher de José Castelo Branco mostra-se de espírito positivo enquanto recupera no hospital.
AS PAZES COM O FILHO
Certo é que o futuro de José Castelo Branco sem Betty não deverá ser mais nos Estados Unidos, onde vive num pequeno mas luxuoso apartamento em Nova Iorque, que quando Bettypartir fará parte da longa herança do único filho da joalheira, Roger, com quem Betty é proprietária de uma empresa de diamantes, que herdou de seu segundo marido, Albert Grafstein, um judeu radicado nos Estados Unidos, falecido em 1991.
Leia também
Inicialmente, Roger era um forte opositor do casamento, tendo-se desentendido com Castelo Branco devido à gestão da fortuna de Betty. No entanto, nos últimos anos, os dois parecem ter resolvido as desavenças e há pouco tempo até se mostraram reunidos para celebrar o aniversário de Betty.
Castelo Branco e o filho de Betty fizeram as pazes
Ainda assim, nada unirá mais Castelo Branco aos Estados Unidos num dia em que Betty já cá não estiver, por isso o regresso a Portugal é uma hipótese plausível. Será, no entanto, uma incógnita o local para onde irá viver, uma vez que a sua moradia de Sintra está ocupada por Pedro Pico, que terá persuadido José Castelo Branco a ceder-lhe a casa para aluguer com o compromisso da realização de espetáculos com os quais poderiam vir a ganhar dinheiro, o que nunca aconteceu.
Roger, que tem visto a forma como o português se tem dedicado a Betty, começou a aceitar progressivamente o segundo casamento da mãe, com os dois a zelarem agora pela saúde delicada de Betty.
Leia também
Há também a dúvida do que irá fazer para se sustentar, com os comentários ou novos projetos televisivos a poderem estar no horizonte do polémico socialite.
O MARCHAND QUE CASA COM UMA "VELHA RICA"
Quando conheceu Betty, José Castelo Branco tinha acabado de se divorciar da mãe do filho e Betty chorava ainda a morte do primeiro marido. Foi Lili Caneças quem serviu de cupido aos dois, numa altura em que o marchand ainda era negociador de arte.
Conheça Guilherme, o único filho de José Castelo Branco
"Eu tinha 32 e a Betty 63, mas só soube a idade dois ou três dias antes do casamento. Pensava que a Betty tivesse uns 50 e tal", conta no livro 'José Castelo Branco: Toda a Verdade', de Ricardo Santos."Estava muita coisa envolvida. A Betty não é uma menina da esquina. Não foi feito um contrato pré-nupcial, mas sim um acordo de separação total de bens e isso abrange muita coisa", afirmou sobre as cláusulas do matrimónio.
José Castelo Branco e Betty
À conta da diferença de idades, da presença em festas e das notícias que iam saindo na imprensa, passaram então a ser um dos casais mais fotografados para as revistas cor-de-rosa, que se interessavam pela ligação com uma milionária, de boas famílias, que assentava arraiais em Portugal.
Leia também
O casamento sobreviveria até ao mais inusitado. Para a história fica a cumplicidade de Castelo Branco com Alexandre Frota na Quinta das Celebridades, o polémico vídeo das orgiasem que o marchand aparece e até o dia em que foi preso e andou de tanga nos Calabouços da Polícia Judiciária enquantojustificava a origem de uma joia que tinha na bagagem na chegada ao aerporto. Contra as piores expectativas, o casamento não ruiu e hoje Castelo Branco vive dias mais calmos enquanto apoia Betty em todos os momentos.
Saber mais sobre
- Temas
- José Castelo Branco
- Betty Grafstein
- fortuna
- herança
- filho
- idade
- polémica
- joias
Vai gostar de
você vai gostar de...