Depois de o Ministério Público confirmar a queixa de violência doméstica contra José Castelo Branco, que é acusado de empurrar e ferir a mulher, Betty Grafstein, de 95 anos, crescem as dúvidas sobre a próxima ação do único filho da milionária, Roger Grafstein, que vive em Nova Iorque.
A FLASH! sabe que Roger não estava contente com a decisão sobre a viagem de Betty de Nova Iorque para Lisboa, em março, o que implica um voo de quase sete horas e que acabou por trazer graves consequências para a socialite de 95 anos.Poucas horas depois de chegar ao hotel, Betty teve de ser levada ao hospital devido a umatromboflebite ou trombose venosa. Mas acabou por recuperar e marcar presença no batizado da neta do marido, Constança.
Dias depois, já no início de abril, Betty passou por mais um susto ao sofrer uma queda e ser levada para o hospital. Na altura,Castelo Branco declarou ao 'Fama Show' que a mulher sofreu "uma grande queda". "A sorte dela foi eu estar sempre atrás a segurá-la.Ficou com uma nódoa negra na nádega, no lado da perna onde colocou uma prótese há muitos anos", contou.
Leia também
"Depois foi o braço. Quando a levantei, deve ter batido numa barra de alumínio da varanda.Fez um corte enorme e a pele abriu. Eu fiquei em choque. A pele dela é muito finae não se podia suturar. Mas teve mesmo de levar pontos", revelou ainda.
Foi esta queda que chamou atenção dos médicos da CUF Cascais, onde Betty está internada há cerca de duas semanas. Abel Dias, que é amigo de Betty e tem feito acusações contra Castelo Branco, contou que os profissionais de saúde tentaram entrar em contato com o filho da antiga empresária, Roger, mas que o primeiro contato demorou a acontecer. "O filho está a par. Não fui eu que falei com o filho mas sei ele está a par, porque penso que o médico da Betty falou com ele [...]O médico queria falar com o filho e o José Castelo Branco não dava o contato. Isso era estranhíssimo", relatou o conhecido fotógrafo à 'CMTV'.
Leia também
A FLASH! sabe que agoraestão a ser feitos esforços para Betty regressar a Nova Iorque, onde foi seguida com cuidados médicos nos últimos anos. Abel Dias reforçou esta mesma ideia em declarações à FLASH!/The Mag."Ele já sabe de tudo, quer que a mãe volte para os Estados Unidos assim que estiverem reunidas as condições para tal, e depois ele vai tirar finalmente o Zé da vida da Betty. O melhor que lhe podia acontecer é este canalha desaparecerda vida dela para sempre. A Betty merece que este pesadelo acabe".
A carregar o vídeo ...
O comentador da CMTV Carlos Anjos explica tudo o que está em causa na queixa que Betty fez contra o marido, José Castelo Branco.
A relação conturbada entre Castelo Branco e o filho de Betty, Roger Grafstein
Betty é herdeira de um império de diamantes juntamente com o seu único filho, Roger. Quando o primeiro marido da socialite, Albert Grafstein, morreu, em 1991, deixou uma joalheira em Nova Iorque, a Grafstein Diamond Company, para a mulher.
Não se sabe exatamente qual é o tamanho da fortuna de Lady Betty, um mistério que ela também faz questão de manter. "Eles sempre exageram tudo", contou ao 'The Sun'. "Mas eu nunca disse nada. Então as pessoas inventam coisas."
O filho de Betty, Roger
O único filho de Betty e Albert, Roger, é quem gere a empresa enão parecia aprovar o segundo casamento da mãe, mas nos últimos anos o empresário deixou-se fotografar por Castelo Branco numa celebração da família.
No entanto, Roger gere com mão de ferro os milhões da mãe, e isso mesmo foi confirmado por Castelo Branco no mês passado, numa entrevista com Goucha, no 'Conta-me', da TVI. "Vivo do meu trabalho e ajudo a Betty com o meu trabalho, atenção", sublinhou. "Quando as pessoas dizem que eu casei com a Betty pelo dinheiro eu digo: 'Cruz credo, essa gente não sonha'. O filho da Betty tem o controlo absoluto de tudo. Quem é que vai ao supermercado? Sou eu que faço tudo. A única coisa que o filho da Betty paga - porque ele é que fica com a reforma, ele é que gere - é o condomínio, a eletricidade, a televisão e Internet, e a água. Ponto", esclareceu.
Leia também
Mas Abel Dias vai mais longe ao falar da relação de Roger com Betty e Castelo Branco, em declarações exclusivas à FLASH!/The Mag."O casamento dela com o Zé afastou-a do filho. Ele não aceita, nunca aceitou. Chegou a expulsar o Zé de casa, em Nova Iorque, mas depois a Betty perdoou-o e claro que estas coisas deixam marcas. Depois, o Zé aproveitou a fotografia de um único dia, num aniversário da Betty, em que ele e o filho estiveram juntos para passar a ideia de que tinham feito as pazes, mas é tudo mentira. O filho não o aceita", explicou.
José Castelo Branco já reagiu às acusações de violência doméstica contra Betty e nega qualquer agressão. "Quem não deve não teme. Tenho a minha consciência tranquila, quero o bem-estar da minha Betty. Estamos casados há 28 anos mas estamos juntos há 30 anos, a Betty é o reflexo daquilo que eu sou, eu sou o reflexo daquilo que a Betty é" ,afirmou esta sexta-feira, 3, no programa de Hernâni Carvalho, 'Linha Aberta', na SIC.
José Castelo Branco mostra-se preocupado com o estado de saúde de Betty
Saber mais sobre
- Temas
- josé castelo branco
- fortuna
- Betty Grafstein
- violência doméstica
- filho
- Roger Grafstein
- ministério público
- cuf cascais
Vai gostar de
você vai gostar de...